quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Recife-PE: Parceria para salvar vidas SDS, faz doação coletiva de sangue



SDS faz doação coletiva de sangue e lança uma campanha conjunta de conscientização, voltada para aumentar e motivar doadores reforçando o estoque do Hemocentro Recife.
Num gesto de solidariedade o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o secretário Executivo da SDS, Rodrigo Bastos; o secretário Executivo de Gestão Integrada, Enéias Leite; os comandantes e chefes dos órgãos operativos da SDS, além de integrantes da secretaria participaram de uma doação coletiva de sangue na tarde de hoje (12/08) no Hemocentro Recife.
O ato dá início a uma ação conjunta programada para outubro visando conscientizar e motivar doadores reforçando o estoque de sangue do Hemope. Cerca de 40 doações de sangue foram realizadas na tarde de hoje. Integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros Militar e funcionários da SDS ajudaram a salvar vidas e reforçar o estoque de sangue do Hemocentro Recife.
Um dos primeiros a doar, o secretário Alessandro Carvalho reforçou a importância do gesto. “Nossa missão diária já é salvar vidas, assim sendo, resolvemos através da doação, continuar nossa missão e nada melhor do que motivar pelo exemplo. Trouxe meus secretários e funcionários da SDS para que sirvam de exemplo e motivem os colegas”, disse. Segundo Carvalho o objetivo é criar dentro da secretaria e de suas operativas um número de doadores regulares e assim contribuir para o abastecimento do banco de sangue no Estado.
Para o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, é fundamental a participação da sociedade pernambucana, como também dos órgãos públicos, para a doação de sangue. “Existe um déficit nesse período do ano e ações como essa são necessárias para garantir o estoque do Hemope”, afirmou.
Responsável por liderar aproximadamente 20 mil militares, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pereira Neto, também participou da doação coletiva. “Vim doar e participar desse ato de cidadania e solidariedade. Nosso objetivo é que toda tropa compreenda a necessidade de se irmanar e participar dessa campanha, servindo e salvando vidas”, complementou.

Fonte: Pcpe - Polícia Civil - facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.