Anatel realiza workshop sobre o novo modelo de qualidade no dia 19/03
Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza, no dia 19/3, o Workshop
do Novo Modelo de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações. Na agenda,
constam temas como a proposta do novo modelo de qualidade, regulação
responsiva, novos modelos de acompanhamento, e mecanismos para a
promoção da qualidade. O evento será das 8h30 às 17h30, no miniauditório
da Agência em Brasília (SAUS Quadra 6, Bloco E, 2º andar), e é aberto a
todos os interessados.
O workshop busca, ainda, estimular a participação dos interessados na
Consulta Pública Anatel nº 29/2017 relativa à Proposta de novo
Regulamento de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações (RQUAL). A
consulta receberá contribuições até 08/04 e está disponível no Sistema
de Acompanhamento de Consultas Públicas (SACP). A proposta de novo
regulamento visa criar mecanismos para estímulo à promoção da qualidade
da prestação dos serviços de telecomunicações de acordo com a
expectativas da sociedade.
De acordo com o texto da proposta, deve haver uma mudança de foco no
acompanhamento de indicadores estratégicos estabelecidos pela Anatel
para atingir o padrão de qualidade desejável a sociedade, além de uma
preocupação em prover informações seguras ao consumidor. Também é
importante que haja redução do custo operacional, tanto da Agência
quanto das empresas, estabelecendo o foco da gestão da qualidade na
resolução de problemas.
Assim, a Anatel na revisão do modelo considera que são necessários e
relevantes a convergência dos instrumentos regulatórios de gestão da
qualidade da banda larga fixa, da telefonia fixa, da telefonia móvel e
da TV por Assinatura. Além disso, as revisões devem promover uma
aproximação maior da qualidade acompanhada pela Agência dos aspectos
mais relevantes do ponto de vista do consumidor, engajando os
consumidores na Gestão da Qualidade da Anatel, o que pode contribuir
para a melhoria da satisfação dos consumidores com os serviços de
telecomunicações e da imagem do setor.
Para participar do evento é necessário o credenciamento dos
participantes. Os interessados devem realizar inscrição na página do
evento, os interessados podem optar pela participação presencial ou
online.
Veja abaixo a programação completa:
Programação do Workshop do Novo Modelo de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações
8:30 – 9:00 - Credenciamento
09:00 – 09:30 - Sessão de Abertura
09:30 – 10:15
Sessão 1: Visão Geral do Novo Modelo de Qualidade
- Objetivo Geral do Workshop
- Overview do Projeto e do novo Modelo de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações
- Importância das Boas Práticas Regulatória para o aperfeiçoamento do marco regulatória da qualidade
10:15 – 10:30 - Intervalo
10:30 – 11:15
Sessão 2: Regulação Responsiva e novos modelos de acompanhamento da qualidade
- Com aperfeiçoar os mecanismos de acompanhamento da qualidade?
- Modelo tradicional e novos modelos de acompanhamento
11:15 – 12:15
Sessão 3: A Aferição da Qualidade
- Indicadores de Rede e de Relacionamento
12:15 – 14:00 - Intervalo para almoço
14:00 – 15:00
Sessão 4: A percepção do consumidor na gestão da Qualidade
- Overview das Atuais Pesquisas de Qualidade Percebida e de Satisfação
- Como incorporar a percepção do consumidor ao novo Modelo de Qualidade?
15:00 – 16:00
Sessão 5: Transparência e o novo Modelo de Qualidade
- O papel da disponibilização e publicação de dados e informações
- Ferramentas para o empoderamento e o engajamento dos consumidores
16:00 – 16:15 - Intervalo
16:15 – 17:00
Sessão 6: Competição e Qualidade
- Como a competição pode fomentar a melhoria da qualidade dos serviços de telecomunicações?
- Como promover a qualidade em municípios com distintos perfis competitivos?
17:00 – 17:30 - Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.