ANATEL | Consumidores respondem Pesquisa de Satisfação até novembro

Consumidores
de telecomunicações de todo o Brasil estão participando da 4ª edição da
Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, coordenada pela Anatel. O
período de coleta de dados, que teve início em 9 de julho e vai até
novembro, envolve entrevistas telefônicas com mais de 100 mil
consumidores. A apuração será finalizada até o final de novembro deste
ano e os resultados deverão ser divulgados no 1º trimestre de 2019.
O levantamento busca coletar informações para aperfeiçoar o trabalho da
Agência e levar informações sobre o desempenho dos serviços para a
sociedade, assim como para órgãos de defesa do consumidor. Os resultados
permitem comparar, por unidade da federação, a satisfação e percepção
de qualidade dos consumidores, por prestadora e por serviço.
A pesquisa é feita por meio de entrevistas telefônicas, que duram cerca
de 12 minutos, com mais de 100 mil consumidores. Nela os consumidores
podem expressar o seu nível de satisfação com as prestadoras e, também,
como eles percebem a qualidade dos serviços que contrataram. Ao todo, a
pesquisa envolve o público de 17 prestadoras dos seguintes serviços
coletivos: telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por
assinatura.
Fazem parte do questionário aplicado perguntas sobre satisfação geral
com a prestação dos serviços e ainda sobre a qualidade percebida com os
canais de atendimento da prestadora; oferta e contratação de serviços;
funcionamento dos serviços; cobrança, reparo e instalação; além de
capacidade de resolução de problemas.
Conheça os resultados da pesquisa dos anos anteriores.
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