Pela melhora do serviço e contra o sucateamento, os Metroviários decretaram na Assembleia Geral Extraordinária na noite desta terça-feira (6), o Estado de Greve com denúncia ao Ministério Público do Trabalho. Também foi decretado que o Sistema pare, caso não tenha, no mínimo 8 composições na Linha Centro e 6 composições na Linha Sul para atender a população, pois é inviável que o sistema continue operando nas condições atuais.
Defendendo um metrô público e de qualidade, o Presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, iniciou a Assembleia Geral Extraordinária falando sobre todo o desmonte e sucateamento que o metrô que vem sofrendo. “Aqui no Recife, o Governo Federal não conseguiu dá andamento no processo de privatização do metrô, feito fizeram em Belo Horizonte e aqui eles sucateiam o serviço, não mandam verbas de investimentos para reparação de peças e melhoria do serviço”, explicou.
O diretor da CUT-PE, Paulo Ubiratan, falou sobre a falta de perspectiva de progresso com o Governo Bolsonaro. “Esse governo não tem nenhuma perspectiva de melhora do metrô, porque de forma proposital sucateia o metrô para privatizar. É inadmissível que os trabalhadores e trabalhadoras do metrô tenham que fazer ‘cotinha’ para comprar peças e fazer o metrô funcionar”.
“Temos que ter um metrô forte e de qualidade. Precisamos expandir o metrô do Recife, levar esse transporte para Paulista, Igarassu e outras cidades, garantindo ao povo alternativas para se locomover de maneira rápida e eficiente”, solicitou o presidente licenciado da CTB-PE, Helmilton Beserra.
O representante dos trabalhadores no Conselho da CBTU, Cirano Lopes, afirmou que “é preciso denunciar todos os problemas enfrentados pelo povo. Precisamos defender uma empresa pública que oferte um serviço de qualidade. Mas, para isso acontecer o Governo precisa invistir no transporte público e mande as verbas necessárias para melhora e reparação dos trens e de todo o sistema”.
https://www.instagram.com/reel/CiLrWP6DPPR/?igshid=MDJmNzVkMjY=
Assª. CBTU/Recife
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/@folhadenoticia2 www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.