quarta-feira, 13 de setembro de 2023

CBTU Recife adota pagamento por PIX

Com o PIX ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, com diversas empresas  aderindo ao sistema como forma de pagamento, o Metrô do Recife não poderia ficar de fora. Usuários do Metrô podem agora, comprar suas passagens e realizar o pagamento via PIX. 

O projeto piloto, que teve seu início na estação Werneck e foi ampliado para as demais estações do sistema, têm como objetivo de oferecer mais uma opção de pagamento para os usuários do metrô. A iniciativa representa um avanço tecnológico que busca facilitar a vida dos usuários e tornar os serviços públicos mais eficientes e práticos. Para utilizar o PIX como forma de pagamento, basta que o usuário tenha cadastrado a chave PIX em sua conta bancária ou instituição financeira e faça a leitura do QR Code disponível nas maquininhas da estação. O pagamento é feito de forma rápida e segura, sem a necessidade de dinheiro em espécie.

Atualmente, onze estações do sistema encontram-se em plena operação de PIX. São elas: Recife, Joana Bezerra, Afogados, Werneck, Rodoviária, Jaboatão, Camaragibe, Aeroporto,

Antônio Falcão, Prazeres e Cajueiro Seco. Com as novas implantações nos próximos 30 dias, o serviço estará disponível para todas as estações do sistema.

"Com esses avanços, estaremos cuidando no nosso trabalhador, contribuindo ainda para a redução do uso de dinheiro em espécie nas estações e buscando reduzir custeio, sobretudo para que nossa empresa possa alocar orçamento em diversas necessidades latentes de operação e manutenção do sistema", explica o gerente regional  financeiro, Rafael Toscano.

Assª. CBTU/Recife

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.