Público 60+ é um dos focos da Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio da Superintendência de Relações com Consumidores (SRC), em parceria com a Anatel Ceará e a Anatel Piauí, conduziu na quinta-feira, 28 de agosto, uma escuta ativa com pessoas idosas, com o objetivo de identificar as principais dificuldades no uso da tecnologia e ouvir sugestões de ações educativas e informativas.
A atividade, liderada pela gerente substituta de Interações Institucionais, Satisfação e Educação para o Consumo (RCIC), Carla Daniela Badauy, teve formato de escuta ativa diagnóstica e foi realizada no Núcleo de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa, na Unidade Fátima da Defensoria Pública, em Teresina (PI).
O encontro integra a agenda de promoção das habilidades digitais, focando na compreensão dos desafios enfrentados pelas pessoas com 60 anos ou mais. As percepções coletadas servirão de base para o desenvolvimento de soluções mais efetivas de inclusão digital, contribuindo para ampliar a autonomia e a segurança desse público no ambiente online.
Por meio desse diálogo próximo, a Anatel reforça seu compromisso de atuar de forma colaborativa, garantindo que os avanços tecnológicos estejam acessíveis a todas as gerações.
Agência Nacional de Telecomunicações
Por, Paulino Andrade/FN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.