“Fortalecendo a capacidade adaptativa em busca da segurança hídrica frente às mudanças climáticas” é o tema principal do XVI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste (SRHNE) e XV Simpósio de Recursos Hídricos dos Países de Língua Oficial Portuguesa (SILUSBA). Os eventos são realizados pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) em parceria com instituições de recursos hídricos dos países de língua portuguesa, e acontecem entre os dias 06 e 11 de novembro, na cidade de Caruaru, em Pernambuco.
“Serão abordadas questões do planeta como um todo e ocorrências de mudanças climáticas pelo mundo. Além disso, vamos tratar questões regionais como a seca, enchentes que periodicamente assolam o nosso litoral e os grandes desafios que a sociedade nordestina precisa enfrentar historicamente com as dificuldades sobre o estabelecimento da água”, explica o Presidente da Comissão Organizadora XVI SRHNE e XV SILUSBA, José Almir Cirilo. Serão mais de 400 congressistas participantes. Entre eles estarão presentes pesquisadores, autoridades, professores, estudantes e profissionais em geral da área de recursos hídricos.
O Presidente da ABRHidro, Cristovão Scapulatempo Fernandes, conta sobre a importância da realização destes eventos presenciais. “Será um momento especial para renovar a integração que nossos simpósios nos proporcionam. O tema irá abordar a integração das águas do rio São Francisco, a revitalização de bacias hidrográficas, a efetividade de ações para o desenvolvimento sustentável, a resiliência dos ambientes urbanos e outros temas relacionados”, esclarece.
José Almir enfatiza ainda que esta “é uma oportunidade única e o convite fica aberto a todos para participarem do evento e juntos, abrir um leque de conhecimentos em relação às questões hídricas - que naturalmente envolvem a sociedade de maneira geral”.
Assª. Apac
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/paulino_andrade www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.