terça-feira, 15 de novembro de 2022

Covid-19 | Prefeitura do Jaboatão inicia vacinação contra Covid para crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades, nesta quarta-feira

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta quarta-feira (16) a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos que tenham comorbidades. A princípio, o atendimento se dará no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, situada à Avenida Barreto de Menezes, s/n, em Prazeres (em frente ao Palácio da Batalha), das 10h às 17h. Pais ou responsáveis devem levar comprovante da comorbidade dos filhos.

“Recebemos 1960 doses de imunizante da Pfizer baby para aplicação da primeira e segunda doses, especificamente em crianças nessa faixa etária com comorbidades, por serem estas as mais vulneráveis ao adoecimento pela Covid-19 e evolução a quadros mais graves e óbito”, explica a secretária de Saúde, Zelma Pessôa. “Como o público é muito específico, estamos centralizando em um só posto, inicialmente, para não haver desperdício de doses. Mas, a partir da demanda, podemos abrir novas frentes”.

A equipe técnica da Atenção básica está em contato com associações como AMAR e Down Mais, tendo organizado transporte para crianças dessas unidades, que moram no Jaboatão e estão entre o público específico. Entre a primeira e segunda doses deverá haver um intervalo de três semanas. Como comprovante de comorbidades, quem é atendido pelo SUS pode apresentar o cadastro existente. Os demais podem utilizar laudo, declaração, prescrições médicas ou relatório médico com descritivo ou CID da doença. Também é preciso levar o cartão de vacinação da criança.

Info. Pedro Martins dos Santos

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@paulino_andrade www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.