quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Álvaro 2025/2026 - A partir de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), poderá convocar a eleição para a futura Mesa Diretora do biênio 2025/2026.

A partir de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), poderá convocar a eleição para a futura Mesa Diretora do biênio 2025/2026. Até ontem, o prazo para a escolha seria fevereiro de 2025, mas o deputado João de Nadegi (PV) se encarregou de propor o projeto de antecipação e Porto achou ótimo. O placar no plenário, nas duas votações realizadas ontem mesmo, foi de 41 a zero. Poderia ser mais elástico se os outros oito deputados estivessem presentes. Essa foi mais uma vitória de Álvaro Porto e uma mostra do seu poderio junto aos pares. Alguém acredita que o presidente vai esperar até 2025 para convocar a (re)eleição? Como avaliam alguns deputados, ninguém coloca um projeto desse em pauta se não tiver o interesse de se manter no cargo na segunda metade do mandato. Além disso, o presidente se aproveita da fragilidade da governadora Raquel Lyra (PSDB) na Alepe. Se for esperar por mais de dois anos, corre o risco de Raquel reverter o quadro atual e passar a ter maior influência na escolha da futura Mesa. E, evidentemente, se Álvaro Porto não foi o candidato da governadora neste ano, nem pensar que será na próxima eleição. O recado da tal independência foi dado mais uma vez. Como o placar de 41 a zero mostrou, todos os deputados governistas votaram a favor. Agora é só aguardar a data da eleição, que será em breve.

Raquel respira aliviada

A governadora Raquel Lyra passou a noite mais tranquila, ontem, depois da garantia de que a reforma tributária não vai retirar benefícios do setor automotivo do Nordeste. O senador Fernando Dueire (MDB) foi um dos parlamentares que participou da mobilização para derrubar o destaque na CCLJ e o resultado foi 19 a 5. Dueire disse que a articulação de Raquel, principalmente junto ao presidente Lula, foi fundamental. Após a aprovação no Senado, o texto da reforma tributária seguirá para a Câmara Federal. Todas as modificações foram combinadas entre os relatores do projeto, senador Eduardo Braga e Aguinaldo Ribeiro.

Deputado faz alerta

Representante da classe da enfermagem na Alepe, Gilmar Júnior (PV) aproveitou o tema do Enem deste ano para exaltar o papel das mulheres, que são a maioria nessa categoria de trabalhadores. O deputado alerta que grande parte das enfermeiras trabalha quase em regime de escravidão.

Bênçãos do Papa

Marília Arraes (SD) foi ao Vaticano e, no tempinho que esteve com Papa Francisco, fez campanha pela beatificação de Dom Hélder. Já está voltando com as bênçãos do Papa e, semana que vem, já segue para o interior do Estado. Vai continuar as articulações visando montar candidaturas a prefeito.

Meta de Sebá

Sebastião Oliveira (Avante) está fazendo uma dobradinha com o deputado Luciano Duque (SD) visando às eleições de Serra Talhada. Mais adiante decidirão que será o candidato da oposição contra Márcia Conrado (PT). “Minha meta é derrotar a prefeita que colocou o município entre os piores do Estado em gestão financeira “, disparou.

Assª. Ricardo Barreto

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.