No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a BRK, uma das principais empresas privadas de saneamento básico do país, com operações em mais de 100 municípios brasileiros, comemora a antecipação de suas metas de diversidade, que estavam projetadas para 2025. Em 2022, a BRK alcançou 43% de cargos de liderança ocupados por pessoas autodeclaradas negras; a meta era alcançar 40% até 2025. Na companhia, hoje, 59% dos funcionários se autodeclaram pretos ou pardos, e 64% dos estagiários se autodeclaram pretos ou pardos.
Para estimular a diversidade e inclusão, nos últimos anos a concessionária investiu em uma série de iniciativas para treinar e desenvolver suas equipes e atrair novos talentos. Uma delas é o Programa de Aceleração de Mulheres Negras para ampliar o número de mulheres negras em cargos de liderança. Em 3 anos, o programa contou com a participação de 62 funcionárias.
Outra iniciativa é o treinamento de viés inconsciente direcionado às lideranças da companhia, com o objetivo de mostrar como não agir baseado em preferências ou atributos específicos - mesmo que de forma não intencional. Foram 11 turmas, com aproximadamente 156 participantes entre diretores e gerentes. O tema vieses inconscientes também está disponível para todos os funcionários da companhia em uma plataforma interna de treinamentos.
SOBRE A BRK EM PERNAMBUCO
Uma das maiores empresas do segmento privado de saneamento do país, a BRK trabalha para transformar a realidade do saneamento básico do Brasil, onde ainda hoje uma a cada duas pessoas vive sem coleta de esgoto. A BRK beneficia diretamente a vida de mais de 15 milhões de brasileiros, conhece a realidade do país de Norte a Sul, e atua para transformá-la, proporcionando investimentos para ampliação do acesso ao saneamento e garantir serviços de qualidade para seus clientes. Em Pernambuco, a BRK está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no município de Goiana desde 2013, por meio do Programa Cidade Saneada, uma parceria público-privada com a Compesa que já investiu mais de R$2,6 bi no saneamento. O objetivo da parceria é a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto em todas as 15 cidades atendidas.
Assª. Maria Fernanda Moreira
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.