Nesta segunda-feira (26), o secretário de recursos hídricos e saneamento do estado, Almir Cirilo e a presidente da Apac, Suzana Montenegro, participaram da segunda reunião de gestores públicos da região Nordeste que integram o Grupo Técnico de Acompanhamento do Plano de Contingência para Enfrentamento dos Impactos Esperados do Fenômeno El Niño sobre os Recursos Hídricos (GTA El Niño). A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH/RN), no bairro de Capim Macio, em Natal, no Rio Grande do Norte.
O encontro foi promovido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e visa acompanhar a situação hidrometeorológica da Região Nordeste para identificar os impactos da estiagem sobre os usos da água e propor eventuais medidas de prevenção e mitigação destes possíveis impactos.
Dentre as ações discutidas, para Pernambuco, estão: a recuperação de barragens existentes em municípios em situação de emergência, perfuração e instalação de poços, dessalinizadores, barragens subterrâneas e sistemas simplificados de abastecimento em comunidades rurais.
Foto: Site da Apac
Assª. Apac
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.