terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Possível fim do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) preocupa empresários Ministro da Fazenda propõe redução gradual do Perse, levantando debates e preocupações no setor de eventos

Em 2021, o governo implementou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) como resposta aos desafios enfrentados pelo setor de eventos devido à pandemia da Covid-19. O programa foi desenhado para atender as necessidades de empresas e trabalhadores do segmento, focando na recuperação econômica e preservação de postos de trabalho.

Porém, desde o final de 2023, a perspectiva de encerramento do programa tem gerado um impasse entre o governo e as entidades do setor, que defendem a continuidade do apoio. No mês de dezembro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, propôs uma redução gradual do Perse até 2025. Essas alterações foram delineadas na Medida Provisória (MP) 1.202 de 2023.

A discussão está causando preocupação entre os empresários que aderiram ao projeto, pois eles temem os impactos negativos que o fim do programa poderá ter em seus negócios.

Para falar sobre o tema, sugiro o CEO da Feel Alive, Tiago Favaro, para uma análise direta sobre o impacto do fim gradual do Perse nas empresas do setor. A Feel Alive, atualmente, é referência no segmento de eventos, arte e cultura, sendo responsável pela organização de shows, eventos universitários, dentre outros eventos.

Caso tenha interesse, basta contatar-me por este e-mail ou por telefone: https://wa.me/11910466200

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Assª. Marianne Florindo

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.