A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que, na noite desta terça-feira (29), um micro-ônibus de placa PFP-2814, cadastrado no Termo de Permissão (TP) 153 do Sistema Complementar de Transporte Público de Passageiros, colidiu com um muro na Ladeira do Adelaide, no bairro de Marcos Freire, sem vítimas. O veículo operava na linha 118 – Marcos Freire / Barra de Jangada.
A Secretaria Executiva de Mobilidade (SEMOB) foi acionada e, prontamente, uma equipe de agentes de trânsito se dirigiu ao local para registrar a ocorrência. No momento da chegada, o veículo já havia sido removido pelo permissionário para um ponto próximo, onde foi realizada a troca de um pneu. De acordo com o relato do condutor, o pneu estourou após o veículo passar por uma pedra durante a descida da ladeira.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência pelos agentes de trânsito e, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 188/2028, que regulamenta o serviço, o selo de vistoria do veículo foi removido.
Importante destacar que o veículo em questão havia realizado o Recadastramento Anual Obrigatório de 2024 e atendido às exigências da vistoria técnica trimestral obrigatória, conduzida pela SEMOB conforme Portaria nº 002/2025 – GAB/SEMOB. O processo ocorreu entre os dias 14 de abril e 26 de maio de 2025 e incluiu, além da vistoria veicular realizada na sede da SEMOB, a apresentação e atualização dos laudos de inspeções técnicas veiculares, emitidos por Instituições Técnicas Licenciadas (ITL), credenciadas pelo SENATRAN e certificadas pelo INMETRO.
A operação do veículo está suspensa até que todos os procedimentos previstos no regulamento sejam novamente cumpridos, incluindo nova inspeção veicular, emissão de laudo técnico atualizado e apresentação do veículo na sede da Secretaria.
Ascom / PMJG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.