sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Projetos de desenvolvimento econômico e turismo do Jaboatão são apresentados como cases de sucesso em evento do Sebrae/PE

 

Nesta quinta-feira (14), duas iniciativas da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, conduzidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, foram destaque nos painéis do evento Conexão ESG – Impactos que Constroem Futuros, promovido pelo Sebrae/PE. Foi apresentada a implantação do roteiro de Turismo Rural de Jaboatão — desde o diagnóstico e levantamento de potencialidades até o pleno funcionamento —, com foco em cultura, tradição e gastronomia. 

Para o prefeito Mano Medeiros, o destaque recebido reforça a importância do trabalho desenvolvido. “Esse reconhecimento das nossas políticas públicas, voltadas às pequenas, médias e grandes empresas, assim como à população do campo, confirma que o trabalho está sendo bem recebido e validado. O Sebrae é um grande parceiro da Prefeitura e tem nos apoiado em diversas frentes. Ver essas iniciativas apresentadas como cases para outros gestores e para a população em geral é muito significativo”, afirmou.

O público pôde conhecer o funcionamento e as particularidades de cada equipamento turístico, além de entender como o projeto transformou a vida das famílias beneficiadas, de forma direta e indireta. A apresentação foi conduzida pelas consultoras do Sebrae, Emanoela Toscano e Aline Cavalcanti, com a participação da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo. 

Mais cedo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, Roberto Abreu e Lima, apresentou algumas ações da gestão do prefeito Mano Medeiros voltadas à melhoria do ambiente de negócios no município. Entre as iniciativas destacadas está a estruturação das cadeias produtivas, que busca identificar e qualificar micro e pequenas empresas para integrá-las às redes de fornecedores de grandes companhias. Nesta etapa, dez grandes empresas participam do projeto, enquanto consultorias mapeiam demandas de produtos, insumos e serviços que podem ser atendidas pelo mercado local.

Fotos: Divulgação


Ascom / PMJG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.