Caso ocorreu na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. 'Estava descendo e quase atropela umas três motos que estavam atrás', diz testemunha.
Um micro-ônibus perdeu o freio e começou a descer de ré uma ladeira enquanto transportava passageiros na manhã desta terça-feira (23), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (veja vídeo acima). O veículo faz parte do transporte complementar do município e é semelhante ao modelo que atropelou 34 pessoas, deixando cinco mortos, em uma procissão no domingo de Páscoa.
A derrapada do micro-ônibus aconteceu na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, que conecta a UR-5 à rodovia federal BR-101. O coletivo fazia a linha "125 - UR-11/Barra de Jangada".
Em um dos vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo, filmado por um passageiro dentro do micro-ônibus, é possível ouvir quando uma passageira pede para o motorista parar o veículo. Poucos segundos depois, os passageiros começam a gritar em desespero quando percebem que o coletivo não conseguiu frear e estava descendo a ladeira.
“Eita, as motos atrás”, disse uma mulher enquanto o ônibus derrapava, preocupada com motociclistas que estavam atrás do micro-ônibus.
“Ia passar por cima do cara. Se ele não larga a moto, ia passar por cima dele”, disse outra mulher quando o veículo parou. Nas imagens, é possível ver um motociclista segurando uma moto próxima ao micro-ônibus do lado de fora.
Em outro vídeo, gravado na rua pouco após o acidente, é possível observar os passageiros descendo do veículo enquanto homens retiram uma motocicleta que estava atrás do micro-ônibus.
“O ônibus da linha do UR-11 perdeu o freio. Estava descendo e quase atropela umas três motos que estavam atrás”, disse a pessoa que gravou as imagens.
Passageiros descem de micro-ônibus que perdeu freio em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp
O que diz a prefeitura
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que regulamenta o transporte complementar de passageiros na cidade, enviou uma nota sobre o acidente, afirmando que:
O permissionário que operava o veículo disse que uma passageira se sentiu mal e pessoas pediram para parar o micro-ônibus;
Outro passageiro teria quebrado uma janela para ampliar a ventilação;
O micro-ônibus foi encaminhado para vistoria e “a apuração dos detalhes está sendo realizada”;
“Ainda não sabemos se houve acidente. [...] Os agentes não encontraram nenhuma moto nem seus donos no local, portanto não houve registro de sinistro. Não havia nenhum passageiro também”.
Texto: G1
Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/@paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.