quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Grande Recife inicia nesta quarta a troca de carteiras de livre acesso


Do NE10
O Grande Recife Consórcio de Transportes iniciará a partir desta quarta-feira (21) a troca da carteira de Livre Acesso, usada por pessoas com deficiência, pelo novo documento adotado pela companhia, o VEM Livre Acesso. A medida, adotada como uma forma de moralizar o uso do documento, beneficiará cerca de 93 mil pessoas que têm direito à gratuidade da passagem.

LEIA MAIS:
» Falsificação de passe livre para deficientes é investigada pela polícia
» Farra com carteiras de livre acesso nos ônibus da RMR

Para realizar a troca da carteira antiga pela nova, o beneficiário precisa fazer o agendamento através do site do Vem Livre Acesso ou pelo telefone 3125.7585, das 7h às 19h. No momento da troca, é necessário levar o CPF do beneficiário e a atual carteira de livre acesso. Se por acaso tiver perdido o documento, só poderá agendar a troca após a retirada da segunda via da carteira.

A atualização do documento, feita em parceria com a Superintendência Especial de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), pode acabar com as fraudes constatadas no sistema, de acordo com o presidente do Grande Recife, Nelson Menezes. Ainda segundo Menezes, o novo VEM para livre acesso não é falsificável e a fiscalização será mais rigorosa.

O design da nova carteira será diferente das demais usadas pelo Grande Recife. O VEM do beneficiário será da cor azul. Já os VEMs dos que tiverem direito a acompanhante, será na cor laranja. No documento constarão dados como foto, nome, CPF e tipo de deficiência.

Para outras informações, orientações e dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, através do número gratuito 0800.081.0158. 

USO - No momento do embarque, o beneficiário deve passar o cartão no validador do coletivo, ao lado do cobrador, e passar pela catraca. Se tiver dificuldade, poderá ficar nos assentos reservados, desde que solicite ao cobrador o giro da roleta.

O VEM do deficiente com direito a acompanhante deve ser utilizado para os dois passageiros. O titular passa primeiro pela catraca e, em um prazo de até 30 segundos, o acompanhante deve realizar o mesmo procedimento.

Fonte:NE10
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.