quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Amigos e familiares de Dominguinhos se reúnem para novo adeus em Garanhuns

Da Rádio Jornal
Atualizado às 9h31

Músicos amigos do cantor se reúnem no restaurante Arriégua, no Recife, de onde seguem para Garanhuns em ônibus. Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal
Músicos amigos do cantor se reúnem no restaurante Arriégua, no Recife, de onde seguem para Garanhuns em ônibus.
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal
Nesta quinta-feira (26) acontece o translado do corpo do músico Dominguinhos para a cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, onde tudo começou. O corpo sai do cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, e segue em cortejo à cidade natal do cantor, onde ele disse que gostaria de ser sepultado. O cortejo que leva o corpo deve chegar a Garanhuns por volta das 13h.
A Primeira Página da Rádio Jornal e o giro dos repórteres descrevem os detalhes sobre os primeiros passos do translado do corpo do cantor e compositor. Saiba para onde ele será levado, como tudo foi preparado e qual é a programação completa da homenagem:

Por volta das 8h o cortejo com o corpo do cantor chegou ao bar e restaurante Arriégua, no bairro da Várzea, no Recife, onde vários cantores amigos do músico se reuniram para homenageá-lo e de onde saem em dois ônibus, seguindo o cortejo do corpo até o Agreste. Ouça o giro dos repórteres:

Populares, fãs do músico aproveitaram a passagem do cortejo com o corpo do cantor, para dar um último adeus. Foto: Clarissa Siqueira/ JC News
Populares, fãs do músico aproveitaram a passagem do cortejo com o corpo do cantor, para dar um último adeus. Foto: Clarissa Siqueira/ JC News
Entre os amigos e familiares que aguardavam o cortejo no Restaurante Arriégua, estava a filha do músico, Liv Morais. Ela conversou com o repórter da Rádio Jornal Eduardo Peixoto. O cortejo saiu do local em direção a Garanhuns, por volta das 9h. Ouça a entrevista de Liv Morais e o terceiro giro dos repórteres da cobertura do translado:

O desejo de ser sepultado na sua terra natal foi expressado por Dominguinhos em entrevista à Rádio Jornal em 2011, ouça a declaração pedido na reportagem de Carlos Simões:

domiguinhos
Desde o início da manhã os cantores amigos de Dominguinhos se reuniram no Bar e Restaurante Arriégua, no Recife, cantando músicas do cantor. Foto: Amanda Miranda/ NE10
Amigos e familiares se reúnem em Garanhuns para o novo adeus ao músico, que será sepultado no Cemitério de São Miguel. Na cidade do Agreste, os trabalhos de limpeza e ornamentação do mausoléu para onde o corpo será levado seguiram até a madrugada desta quinta.
Direto de Garanhuns, Carlos Miguel conta os detalhes de como acontece o translado e qual é a programação ao longo do dia na cidade:

LEIA TAMBÉM:
> Programação alterada para a chegada do corpo de Dominguinhos em Garanhuns;
> DEBATE: “Memórias de Dominguinhos”
Dominguinhos faleceu no dia 23 de julho, aos 72 anos, por conta de complicações infecciosas e cardíacas, em São Paulo e foi enterrado no Cemitério Morada da Paz. O pedido de transferência do corpo do artista foi feito pelo filho dele, Mauro Moraes.
Em reportagem especial, a TV Jornal relembra trajetória talentosa de Dominguinhos:




Acompanhe a cobertura do translado na programação ao vivo da Rádio Jornal através do “Escute agora” do nosso site.

Compartilhe essa notícia

Leia também:

 Fonte: Rádio Jornal - Recife

Veja também:www.twitter.com/@paulino_andrade
www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.