A esperada unidade de ensino será entregue no prazo estipulado pelo prefeito Elias Gomes
Bruna Borges
De acordo com o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, além de oferecer um espaço confortável, a Prefeitura de Jaboatão diminui os custos com aluguel. “Investimos quase R$ 2 milhões em construção e mobiliário. Por outro lado, estamos ganhando ao economizar com o aluguel do antigo prédio”, afirmou o secretário.
Para não prejudicar as aulas dos estudantes que assistiam às aulas no antigo prédio da Escola Municipal Tecla Teixeira, parte do espaço já estava sendo utilizado, desde o dia 24 de julho, com um grupo de alunos do Ensino Fundamental. A parte em obras foi isolada para que os estudantes frequentassem o espaço com segurança.
A escola possui toda infraestrutura das demais unidades de ensino que estão sendo construídas em Jaboatão dos Guararapes, com biblioteca, refeitório, sala multimídia, espaço de recreação e bloco administrativo. Ela receberá estudantes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.
Como a antiga sede da escola não tinha uma estrutura para atender a todos os alunos matriculados, as aulas estavam funcionando em sistema de rodízio. Para cumprir os dias letivos e não prejudicar o aprendizado dos alunos, as crianças da Educação Infantil estão estudando em horário integral e os estudantes do Ensino Fundamental estão cumprindo um calendário de reposição de aula.
Fonte: Jaboatão Notícias
Veja também:www.twitter.com/@paulino_andrade www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.