Na semana passada, a categoria chegou a afirmar que Lula era uma decepção. Trata-se da primeira greve no terceiro governo Lula
Publicado em 14/08/2023 às 20:00 |
Conforme informou mais cedo o blog de Jamildo, os metroviários decidiram em Assembleia Geral, realizada nesta segunda (14), às 18h, manter a greve por tempo indeterminado. Ainda esta noite, após a assembleia, os ônibus da caravana sairão rumo a Brasília (DF), para pressionar o governo Lula.
A caravana é parte de uma mobilização de uma campanha que luta contra a privatização do Metrô do Recife.
Com previsão de chegada na noite de quarta (16) à capital federal, os metroviários realizarão atos na quinta-feira (17), em frente ao Palácio do Planalto, sob o lema "LULA, NÃO PRIVATIZE O METRÔ DO RECIFE".
Campanha dos metroviários do Recife coloca Lula contra a parede - Blog Imagem
Nesta segunda, a categoria também informou que vai ampliar a campanha de mídia contra a privatização do Metrô do Recife, veiculando em emissoras de televisão e rádio, intensificando a campanha que conta com outdoors espalhados na Região Metropolitana do Recife e ônibus de algumas linhas.
A campanha de mídia na televisão teve início na noite de domingo (13), com a veiculação no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. Durante esta semana, a campanha segue com inserções na Rede Globo, TV Jornal/SBT e TV Guararapes/Record, além das Rádios Jornal e CBN Recife.
Texto do Blog do Jamildo
Em nota a CBTU, disse que, A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que ingressou com ação cautelar junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, na manhã desta segunda (14). À noite foi deferida liminar, determinando 100% da operação nos horários de pico (das 05h30 às 08h30 e das 17h às 20h). A CBTU reforça que sempre esteve e continua aberta para o diálogo com os sindicatos.
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.