Após 25 dias de greve, a serem completados na próxima segunda-feira (28), o Metrô do Recife voltará a operar de forma integral, com 100% da frota.
A partir da data, a greve será suspensa e a categoria voltará ao seu estado de greve, enquanto oficializa as modificações acordadas com a Compania Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), inclusive, a do reajuste salarial em 3,45%. Uma nova reunião entre a categoria acontecerá no próximo dia 5, numa terça-feira.
Em nota, A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que participou, nesta quinta (24), de reunião com o Sindicato de Metroviários de Pernambuco (SINDMETRO-PE), mediada pela secretária de diálogos (Kelli Malfort).
No encontro, o Sindmetro-PE apresentou à CBTU uma nova proposta para o Acordo Coletivo 2023-2024 e, na sequência, à SEST em reunião à parte. A CBTU solicitará uma reunião com a SEST para alinhamento dos parâmetros e continuar as negociações também em relação à base sindical de Recife, e reforça que está empenhada em solucionar esta questão.
Assª. CBTU
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.