segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Neoenergia vai retirar cabos e equipamentos irregulares de postes de ruas do bairro de Areias

 

A Neoenergia inicia, nesta quarta-feira (02), o Projeto Internet Segura, no bairro de Areias no município do Recife. As ações têm como objetivo realizar adequações e a remoção cabos, fios e equipamentos que ocupam as estruturas sem autorização na Rua do Prazeres. A retirada dessas redes clandestinas elimina os riscos de acidente e promovem a segurança da população, bem como melhora a qualidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.

Antes da ação que será iniciada nesta quarta-feira, as prestadoras de serviços de telecomunicações que possuem contrato de compartilhamento para utilização dos postes na localidade foram notificadas e comunicadas para acompanhamento das atividades e necessidades de adequações de suas redes.

As atividades têm conclusão prevista para a sexta-feira (11), quando os postes dos endereços contemplados nessa primeira etapa terão sido vistoriados.

As ações de reordenamento da Neoenergia para combater as ocupações irregulares na sua infraestrutura veem sendo desenvolvidas continuamente, bem como as adequações das redes de empresas que possuem contrato de compartilhamento para atendimento das normas técnicas e regulatórias de segurança aplicáveis.

Ações de ordenamento

A Neoenergia Pernambuco realizou, durante o ano de 2022, ações de ordenamento em todo o estado de Pernambuco, totalizando 8.834 postes inspecionados e um volume de aproximadamente 72 toneladas de materiais irregulares de prestadores de serviços de telecomunicações removidos das suas infraestruturas.

Assª. Neoenergia/PE

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.