Prefeitura está investindo cerca de R$ 5 milhões na melhoria de toda infraestrutura da unidade de saúde. Espaço também vai receber um Núcleo de Desenvolvimento Integral e oferecerá acompanhamento e tratamento para TEA, TDAH e outros transtornos
A Prefeitura do Recife está requalificando a Policlínica Albert Sabin, no bairro da Tamarineira. As obras têm um investimento de cerca de R$ 5 milhões, dentro do programa Recife Cuida, e proporcionarão melhoria de toda a infraestrutura, implantação de acessibilidade e climatização dos ambientes, além da ampliação da quantidade de consultórios. A unidade ganhará ainda um Centro TEA – Núcleo de Desenvolvimento Integral, nos moldes dos que existem hoje nas UPAEs do Ibura, Mustardinha e Arruda, oferecendo tratamento especializado para neurodivergentes.
Antes da reforma, a policlínica possuía 22 consultórios. Com a conclusão das obras, serão 33 consultórios, o que significa uma ampliação de 50% nos espaços de atendimento à população. As especialidades oferecidas são Clínica Geral, Dermatologia, Psiquiatria, Alergologia, Pediatria, Hebiatria, Neuropediatria, Urologia, Pneumologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Hematologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Odontologia.
As obras abrangem as salas de acolhimento, serviço social, curativo, ginásio de fisioterapia, vacinação, banheiros, coleta de exames, vacinação, aconselhamento, farmácia, recepção, arquivo e a Central de Material Esterilizado (CME). Nesse período, usuários da policlínica estão sendo temporariamente atendidos no Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, e no Hospital de Pediatria Helena Moura, na Tamarineira.
"Essa unidade foi completamente requalificada e foram construídas mais 11 consultórios, ou seja, tivemos um incremento de mais 50% de capacidade de atendimento para a população, com acessibilidade, completamente climatizada e uma nova infraestrutura. Dentro do programa Recife Cuida, o espaço físico da policlínica também foi ampliado em cerca de 20%, passando de 2 mil metros quadrados para 2,4 mil metros quadrados de área. Além disso, também vamos oferecer um Centro TEA às pessoas. A nossa expectativa é que até o final do ano a obra seja concluída", destacou a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.
MAIS UM CENTRO TEA NO RECIFE - A requalificação da Policlínica Albert Sabin também possibilitará que a Prefeitura do Recife inaugure, tão logo as obras sejam concluídas, um novo Centro TEA. A nova unidade significará a ampliação da oferta do serviço na rede municipal de saúde. O espaço é especializado no tratamento integral para crianças e jovens com diversos tipos de transtornos, como TEA, TDAH, Déficit Intelectual e Down, entre outros. O centro oferecerá todo o suporte de Psiquiatria, Neuropediatria, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social, dentre outras especialidades.
Fotos: Divulgação
Ascom/PMR
Por Paulino Andrade/FN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.