A Jala University está oferecendo 80 bolsas de estudo integrais para o curso de Engenharia de Software, com início previsto para janeiro de 2025. A graduação será realizada de forma remota, com aulas ao vivo, e inclui também aulas de inglês e um estágio na área. As vagas são destinadas a estudantes de todo o país.
Os interessados em concorrer a uma das bolsas podem se inscrever pelo site oficial: https://jala-u.info/4dbzfRM. O curso tem uma carga horária total de 7.260 horas e é ministrado por mais de 40 professores.
Tatiana Andrade, gerente nacional da Jala University, destaca: “No nosso processo seletivo, não medimos apenas conhecimento de questões, mas também atitudes e perfil psicológico, para que esse conjunto faça o talento do aluno vencer”.
Ela também ressalta a crescente demanda por profissionais na área de engenharia de software. “Um engenheiro de software pode atuar em várias vertentes, seja como desenvolvedor, no gerenciamento de projetos, na arquitetura de produtos ou até mesmo empreendendo. Na Jala University, após a conclusão do curso, os formados têm a oportunidade de seguir uma carreira internacional, com remuneração em dólar”, salienta Tatiana. Essas oportunidades estão disponíveis para atuação como engenheiros na Jalasoft ou em empresas parceiras de pesquisa e desenvolvimento.
De acordo com uma pesquisa do Portal Salário, a média salarial de um engenheiro de software (com uma jornada de trabalho de 41 horas semanais) é de R$ 14 mil, baseada em dados de 5.668 profissionais (admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses), conforme divulgado pelo Novo Caged.
“Muitos setores da economia estão direcionando seus negócios para a internet, necessitando atuar com mais intensidade em plataformas digitais. Isso tem gerado mais oportunidades para os recém-formados em Engenharia de Software”, explica Tatiana Andrade.
Sobre a Jala
A Jala University é uma instituição norte-americana, com sede na Califórnia (EUA), que atua em países latinos. A universidade possui a Certificação Premium de Excelência, concedida pela ASIC (Accreditation Service for International Colleges), uma instituição creditadora de prestígio do Reino Unido, conhecida pelo seu processo rigoroso para certificar universidades internacionais. A ASIC é membro da Rede Internacional de Agências de Garantia de Qualidade na Educação Superior (INQAAHE, sigla da rede em inglês), da Fundação Britânica para Qualidade (BQF) e da Rede Europeia de Educação à Distância e E-Learning (EDEN).
Ascom/Gabriella Guerra
Por Paulino Andrade/FN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.