O Sindmetro-PE vem a público repudiar as frequentes interrupções no serviço do Metrô do Recife e manifestar nossa total solidariedade aos usuários do sistema metro-ferroviário da cidade.
O descaso da direção da CBTU para com os usuários do metrô do Recife é evidente. Mostram-se completamente negligentes em relação às suas responsabilidades para com o serviço à população pernambucana.
Desde o início de nossa gestão à frente do sindicato, temos exigido a saída da CBTU do Programa Nacional de Desestatização - PND. Essa saída é crucial para garantir os investimentos necessários para um metrô eficiente e de qualidade. Além disso, defendemos uma tarifa social de R$ 2,00.
No ano passado, realizamos uma greve com a expectativa de melhorar a qualidade do metrô e estabelecer uma tarifa social. Participamos de diversas reuniões com o governo federal, buscando a retirada da CBTU do PND para assegurar os recursos necessários para manutenção e investimento, a fim de evitar situações lamentáveis como essas que continuam ocorrendo.
Em março deste ano, após muitas reuniões com o governo federal, foi anunciada essa retirada, trazendo a esperança de destinação de recursos para a manutenção e melhoria do serviço.
Infelizmente, até o momento, o governo federal não se pronunciou sobre essa resolução, deixando a situação caótica para todos aqueles que dependem do nosso metrô.
Expressamos nossa solidariedade a toda a população que utiliza o metrô do Recife para se locomover na Região Metropolitana.
Convidamos todos os usuários do metrô do Recife e a imprensa a se juntarem à nossa luta por um metrô público, de qualidade, estatal e com tarifa social.
Luiz Soares de Oliveira,
Presidente do Sindmetro-PE
Assª. CBTU/Recife
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.