segunda-feira, 3 de junho de 2024

Neoenergia convoca barraqueiros e comerciantes a solicitarem ligação provisória para o São João

Pernambuco, 03 de junho de 2024 - Mesmo com o São João pernambucano já tendo sido iniciado em vários locais do Estado, muitos barraqueiros e comerciantes ainda não realizaram a solicitação de ligação provisória de energia elétrica à Neoenergia Pernambuco para trabalhar durante a festa. Diante disso, a distribuidora reforçou o número de colaboradores nas lojas de atendimento que ficam próximas aos principais polos de animação. É importante ressaltar que o prazo para a realização da ligação é de até cinco dias úteis, sendo necessário, portanto, que os interessados deem entrada o mais rápido possível. Além disso, é necessário que os barraqueiros e comerciantes fiquem atentos às instruções de seguranças que devem ser seguidas para que o serviço seja realizado.


Entre as exigências do setor elétrico para a realização de uma ligação provisória estão a autorização do uso do solo pela prefeitura, a declaração da carga que será utilizada e o pagamento da taxa única de vistoria, ligação e desligamento. O padrão de entrada e o aterramento do sistema também são de responsabilidades do cliente. É importante ressaltar que o local ainda precisa atender aos critérios técnicos e de segurança.


A solicitação da ligação provisória é imprescindível para quem for trabalhar com energia elétrica durante o São João porque evita acidentes e garante a qualidade da energia para os barraqueiros e comerciantes. “A Neoenergia não vai tolerar a ligação clandestina, pois, além de ser crime, coloca em risco quem pratica o furto e todos os foliões que estiverem por perto. Por esse motivo, estamos com centenas de eletricistas diariamente nas ruas para coibir essa ação”, afirmou o superintendente operacional da Neoenergia Pernambuco, Evandro Simões.


Outro ponto relevante é que a ligação provisória também protege os equipamentos dos barraqueiros e comerciantes, evitando possíveis danos elétricos que podem acabar com a atividade nos dias de Momo. “É um cuidado que deve ser tomado por quem deseja trabalhar da forma correta, segura e sem prejuízo”, finalizou Evandro.


Todos os detalhes para o processo de solicitação da ligação provisória podem ser encontrados ao clicar aqui.


REQUISITOS DE SEGURANÇA PARA REALIZAÇÃO DA LIGAÇÃO PROVISÓRIA


01 - Todo material, inclusive o ramal de ligação (fio que liga a rede da Neoenergia à barraca, trailer, palco etc), é de responsabilidade do cliente, como também a montagem do padrão onde será instalado o medidor.


02 – O ramal de ligação deverá possuir, obrigatoriamente, as seguintes características: utilização de cabo 4 (quatro) milímetros (PP) duas vias, em perfeitas condições e sem emendas.


03 - A Neoenergia não permitirá ligações com condutores pelo solo ou extensão.


04 – As ligações provisórias só poderão ser realizadas em locais onde já existe rede de distribuição de energia e sem travessia de rua.


05 - As barracas deverão possuir ponto de fixação (barrote + rack, cantoneira etc.) para elevação do ramal de ligação à altura padrão de 3 metros.


06 - As barracas deverão ser providas de dispositivo de proteção (disjuntor), padrão Neoenergia.


07 - Barracas e estruturas metálicas (palcos, camarins etc.) obrigatoriamente deverão ser providos de aterramento.


08 - A ligação só será efetuada mediante a apresentação das faturas de consumo e serviço pagas.


09 - Nos casos que forem identificadas cargas adicionais, o cliente deverá desligá-las até que ocorra a regularização da situação junto à distribuidora.


11 - As ligações provisórias das barracas só serão realizadas com cabo de 4 (quatro) milímetros (PP) duas vias e o aterramento devidamente instalado.


12 - A ligação interna não poderá ter contato com a parte metálica da barraca.


Assª. Neoenergia-PE

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.