Concerto celebrou a cultura popular. Apresentações vão animar os festejos de final de ano nos principais pontos da cidade durante todo o mês de dezembro
O Ciclo Natalino do Recife teve início na noite deste domingo (1º) com uma apresentação de Antonio Nóbrega e da Orquestra Sinfônica do Recife no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O concerto, que marcou o início das celebrações de fim de ano na cidade, contou com a regência do maestro Lanfranco Marceletti Jr. e a participação do bandolinista pernambucano Marco César.
O evento, gratuito e aberto ao público, reuniu um repertório que celebrou a riqueza musical brasileira, incluindo peças autorais de Nóbrega e arranjos de compositores renomados, como Maestro Duda, Capiba e Villa-Lobos. Entre as músicas executadas estavam "Ponteio Acutilado", "Triunfando", "Minha Voz Não Silencia" e "O Trenzinho Caipira", esta última apresentada em uma versão cantada e adaptada à tradição nordestina.
A programação natalina do Recife, levará, ao longo deste mês, apresentações culturais a diferentes pontos da cidade, incluindo os parques Dona Lindu, Tamarineira e Graças, além da Rua da Aurora e Avenida Rio Branco.
DECORAÇÃO - Além das apresentações culturais, o Recife ganhou um espetáculo de luzes e cores para celebrar o Natal de 2024. A decoração, promovida pela Prefeitura, abrange mais de 384 mil metros de mangueiras e cordões de LED, totalizando cinco milhões de luzes espalhadas por toda a cidade. Entre os destaques estão a tradicional árvore de 45 metros na Avenida Agamenon Magalhães, decorada com 37 mil metros de luzes e elementos dourados, e os parques Dona Lindu, Tamarineira e Graças, que receberam árvores de 15 metros, presépios e túneis luminosos. A Avenida Rio Branco, além de túnel de arabescos iluminados, conta com uma vila cenográfica e espaço especial para fotos com Papai Noel.
O Ciclo Natalino do Recife, que teve início neste domingo (1º) com o concerto no Parque Dona Lindu, levará apresentações culturais aos principais pontos da cidade durante todo o mês de dezembro. Com atrações que vão desde autos de Natal até apresentações de reisados e cirandas. O encerramento está marcado para 6 de janeiro, com a tradicional Queima da Lapinha, que encerra simbolicamente as festividades e abre espaço para o Carnaval.
Fotos: Marcos Pastich/ Prefeitura do Recife
Assª. Pref. Municipal do Recife
Por Paulino Andrade/FN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.