quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Jaboatão reforça combate ao trabalho infantil na 7ª edição do Projeto Praia Legal


Foto: Divulgação PMJG

 Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participou do evento de lançamento da 7ª edição do Projeto Praia Legal, organizado pelo Governo de Pernambuco. A iniciativa visa combater o trabalho infantil no setor do turismo, com foco especial nas atividades realizadas nas praias durante o verão.

Em Jaboatão dos Guararapes, o projeto é realizado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), com a equipe atuando de forma contínua, identificando situações de trabalho infantil e oferecendo suporte às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. O Praia Legal se baseia em sensibilização da população, abordagens educativas e o encaminhamento de crianças e adolescentes junto à suas famílias para serviços especializados, além de serem inseridos em programas como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Programa Jaboatão Aprendiz.

“Através de iniciativas como o Projeto Praia Legal, Jaboatão dos Guararapes reafirma seu compromisso no combate ao trabalho infantil, fortalecendo as redes de apoio e garantindo direitos fundamentais de crianças e adolescentes do município”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Paula Menezes, que representou a cidade do Jaboatão.

A população pode contribuir com o combate ao trabalho infantil denunciando casos pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar. A participação de todos é essencial para garantir a proteção das crianças e adolescentes e construir um futuro mais justo.

Ascom/PMJG

Por Paulino Andrade/FN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.