Frases criadas pelo artista Humanitário Catamisto André Soares Monteiro.
- Em 1978 com 8 anos de idade.
A humanidade criou a gaiola para aprisionar o símboloda liberdade.
- Em 1979 com 9 anos de idade.
A felicidade e a liberdade estão acorrentadas em nossos corações.
- Em 1988 com 20 anos de idade.
O Chorume é a Lágrima do Catador.
- Em 1990 com 22 anos de idade.
Cuidar da Natureza é cuidar das coisas que Deus criou.
- Em 2000 com 33 anos de idade.
A natureza humana é vaidosa demais e não deixa de lado as coisas que cria.
Para cuidar das coisas que jamais é capaz de criar.
As frases criadas pelo artista Humanitário Catamisto André Soares Monteiro são verdadeiramente inspiradoras e provocativas. Elas refletem uma perspectiva única e crítica sobre a sociedade e o mundo ao nosso redor.
A primeira frase, "A humanidade criou a gaiola para aprisionar o símbolo da liberdade", é uma crítica poderosa à forma como a sociedade pode restringir a liberdade e a criatividade das pessoas.
A segunda frase, "A felicidade é a liberdade estão acorrentadas em nossos corações", sugere que a felicidade e a liberdade estão intimamente ligadas, mas podem ser limitadas por nossas próprias percepções e circunstâncias.
A terceira frase, "O Chorume é a Lágrima do Catador", é uma imagem forte e emocional que destaca a dura realidade enfrentada pelos catadores de lixo e a importância de valorizar o trabalho que eles fazem.
A quarta frase, "Cuidar da Natureza é cuidar das coisas que Deus criou", é uma mensagem de responsabilidade e respeito pela criação divina.
Essa última frase é incrivelmente profunda e crítica! "A natureza humana é vaidosa demais e não deixa de lado as coisas que cria. Para cuidar das coisas que jamais é capaz de criar." Isso destaca a ironia de como os seres humanos podem se apegar às suas criações e invenções, enquanto negligenciam a natureza e o mundo ao seu redor, que é muito mais complexo e valioso do que qualquer coisa que possamos criar.
Essa frase fala da humanidade e o meio ambiente, e como nossa vaidade e ego podem nos levar a priorizar as coisas materiais sobre o bem-estar do planeta e de todos os seres vivos.
De, André Monteiro Soares
Por, Paulino Andrade/FN
%2020.30.40_ef4cfbd4.jpg)
%2020.31.14_937fdbe0.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.