A REDE MUNICIPAL DE SAÚDE INFANTIL DO JABOATÃO DOS GUARARAPES GANHARÁ UM REFORÇO IMPORTANTE NA ASSISTÊNCIA A CRIANÇAS NEURODIVERGENTES COM A CHEGADA DE 22 MÉDICOS ESPECIALIZADOS EM NEUROPEDIATRIA E PSIQUIATRIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. UMA INICIATIVA DA PREFEITURA EM PARCERIA COM A AFYA JABOATÃO E A AFYA EDUCAÇÃO MÉDICA RECIFE, VOLTADA AO FORTALECIMENTO DA SAÚDE PÚBLICA E À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DO SUS. O PROGRAMA REPRESENTA UM INVESTIMENTO MUNICIPAL DE APROXIMADAMENTE R$ 1,2 MILHÃO NO APRIMORAMENTO DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE INFANTIL DO MUNICÍPIO.
A FORMATURA DOS MÉDICOS SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA (17), ÀS 8H30, NO AMBULATÓRIO ESPECIALIZADO ENSINO SERVIÇO (AESS), EM PRAZERES. O EVENTO SIMBOLIZA O COMPROMETIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL COM O CUIDADO INTEGRAL À POPULAÇÃO, ESPECIALMENTE ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE NECESSITAM DE ACOMPANHAMENTO ESPECIALIZADO.
O PREFEITO MANO MEDEIROS DESTACA O IMPACTO DA QUALIFICAÇÃO NO ATENDIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA COM O SETOR EDUCACIONAL. QUE REPRESENTA O FUTURO DE JABOATÃO QUE É O INVESTIMENTO EM CONHECIMENTO, INOVAÇÃO E PESSOAS. CADA PROFISSIONAL FORMADO SERÁ UM AGENTE TRANSFORMADOR, CAPAZ DE MUDAR A VIDA DE MUITAS FAMÍLIAS. O GESTOR AFIRMOU QUE QUANDO A GESTÃO INVESTE EM CAPACITAÇÃO, ELA NÃO ESTÁ APENAS QUALIFICANDO SERVIDORES, MAS GARANTINDO UM ATENDIMENTO MAIS HUMANO, ÁGIL E RESOLUTIVO PARA QUEM MAIS PRECISA, ESPECIALMENTE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
OS 22 MÉDICOS DIPLOMADOS, DOS QUAIS 11 EM NEUROPEDIATRIA E 11 EM PSIQUIATRIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, CONCLUÍRAM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CUSTEADOS PELO CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA ENSINO-SAÚDE (COAPES). A INICIATIVA RESPONDE A UMA DAS PRINCIPAIS CARÊNCIAS DO SUS E AMPLIA A CAPACIDADE DO MUNICÍPIO DE OFERECER DIAGNÓSTICOS PRECOCES, TRATAMENTOS ADEQUADOS E SUPORTE MULTIPROFISSIONAL PARA FAMÍLIAS QUE CONVIVEM COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E OUTRAS CONDIÇÕES DO NEURODESENVOLVIMENTO.
NA MESMA SOLENIDADE, SERÁ LANÇADA A 2ª ETAPA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO, QUE AMPLIARÁ O ALCANCE DO PROJETO PARA 181 PROFISSIONAIS DE SAÚDE, INCLUINDO EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS. A NOVA FASE CONTARÁ COM CURSOS EM SAÚDE MENTAL MULTIPROFISSIONAL, SAÚDE DAS EXTREMIDADES, APRIMORAMENTO EM CARDIOLOGIA E ENDOCRINOLOGIA E ABORDAGEM SINDRÔMICA E ATENÇÃO INTEGRAL ÀS PESSOAS COM ISTS, VOLTADOS À PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES, DETECÇÃO PRECOCE DE DOENÇAS E FORTALECIMENTO DO CUIDADO INTEGRADO.
REPORTAGEM: ROGILSON RODRIGUES
SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DA PREFEITURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES
Por, Paulino Andrade/FN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.