Durante este final de semana (18 e 19), operações integradas realizadas por Policiais Militares do 16º e 19° batalhões, em conjunto com a Secretaria de Controle Urbano, tiveram como objetivo coibir práticas abusivas de “flanelinhas” em diversas áreas da cidade, garantindo a segurança dos motoristas e o direito de estacionar veículos em vias públicas sem constrangimentos.
A Operação Impacto Integrado Vaga Livre concentrou-se, nas manhãs do sábado e deste domingo, em áreas do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul. Os “flanelinhas” utilizavam cones, caixas e outros objetos para reservar vagas, prática considerada uso indevido da via pública. Durante a ações que ocorreram nos dois dias, 55 pessoas foram abordadas e diversos objetos foram apreendidos, incluindo 31 cones flexíveis, 1 cone balizador de 1 metro, 4 cones barris sinalizadores, 4 cavaletes de ferro, 2 cavaletes de madeira e 1 gradil metálico. Todos os envolvidos foram orientados sobre a proibição dessas práticas.
À tarde, também em ambos os dias, a operação foi desencadeada no centro do Recife, sob comando do 16º batalhão. Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro e ruas do Recife Antigo, foram alguns dos locais de atuação da operação. Não houve apreensão de bens nem condução de pessoas à delegacia, e os “flanelinhas” receberam orientações quanto às práticas irregulares.
As ações fazem parte de uma série de medidas da Polícia Militar e dos órgãos de fiscalização para garantir a utilização correta das vias públicas e reforçar a segurança e o bem-estar da população.
%2008.34.10_c47a9927.jpg)
%2008.33.40_b652d03e.jpg)
%2008.33.25_68b6e926.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.