quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Motoristas são conscientizados com a campanha “E se fosse você?” no TI Rio Doce

 

Com foco na conscientização dos motoristas que fazem parte do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR, da melhor forma de atender as pessoas com deficiência, gestantes e pessoas com baixa mobilidade, foi realizada hoje (06), no Terminal Integrado Rio Doce, localizado em Olinda, a campanha “E se fosse você?”, quando técnicos de educação e fiscalização do Consórcio de Transporte Metropolitano – CTM, enfatizaram a importância da responsabilidade individual na construção de um trânsito mais seguro, conscientizando também os condutores que passavam pelo local com distribuição de panfletos.

Técnicos de vistoria do Consórcio participaram da ação analisando os itens de acessibilidade, como a Plataforma Elevatória Veicular – PEV, assentos preferenciais, balaustre, cinto de segurança do cadeirante e a comunicação visual voltada para a acessibilidade. Os ônibus que não estavam de acordo com a legislação vigente foram autuados e determinado seu recolhimento.

No local, Kathia Sena, gerente de fiscalização do Consórcio, proferiu minipalestra aos motoristas daquele TI alertando sobre o respeito aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência, às filas, além dos respectivos pontos de parada, entradas dos terminais e preservação do patrimônio público. “Convidamos os motoristas e usuários a embarcar nos ônibus utilizando óculos embaçados, muletas, caneleiras de peso e protetor auricular ou cadeira de rodas. O intuito foi estimular o respeito e o cuidado dos demais usuários e operadores com as pessoas idosas e pessoas com deficiência, que têm prioridade no sistema de transporte público”.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.

FOTOS: PAULO MACIEL // CONSÓRCIO DE TRANSPORTE METROPOLITANO







Assª. Jô Lima/Grande Recife

Por Paulino Andrade/FN

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