O estabelecimento irregular foi interditado e lacrado.
Imagens da fábrica clandestina
Uma fábrica clandestina de suplementos alimentares foi fechada nesta terça-feira (19/8), na cidade de Itapemirim (ES), pela Anvisa e pela Vigilância Sanitária local. A produção irregular foi identificada durante uma inspeção do Programa de Fiscalização das Indústrias de Suplementos Alimentares, conduzido pela Agência em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios.
Durante a inspeção na empresa Verdeflora, foi encontrado um galpão clandestino próximo ao local, onde eram fabricados produtos sem regularização. No galpão, foram localizados suplementos alimentares e medicamentos fitoterápicos sem registro na Anvisa, em condições higiênico-sanitárias precárias.
Diante da gravidade da situação, a equipe solicitou apoio policial, já que o cenário poderia caracterizar flagrante de crime contra a saúde pública, passível inclusive de prisão. No entanto, os responsáveis pela empresa não foram localizados pela polícia.
O estabelecimento clandestino foi interditado e lacrado. O relatório de inspeção será encaminhado para subsidiar denúncia ao Ministério Público e instaurar processo administrativo sanitário contra os responsáveis.
Os produtos encontrados no galpão deverão ser recolhidos e inutilizados, conforme determina o código sanitário local.
Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária
Ascom/Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.