sábado, 13 de setembro de 2025

Rede municipal convocará 150 novos AADEEs para ampliar a inclusão educacional

 Convocação foi anunciada nesta sexta-feira (12), durante evento com o ministro da Previdência Social, e reforça o compromisso da Prefeitura do Recife com a inclusão e o direito à aprendizagem

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, convocorá 150 novos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEEs) para atuar nas unidades de ensino da rede municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos nesta sexta-feira (12), durante o evento em que o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, oficializou indenização e pensão vitalícia para crianças com síndrome congênita do Zika.


“Quero aproveitar esse momento especial para fazer a nomeação de 150 AADEEs. Até o final do ano pretendemos nomear mais profissionais para que possamos reforçar a educação especial inclusiva”, afirmou o prefeito.


No cotidiano escolar, os AADEEs desempenham um papel essencial ao lado de crianças e adolescentes da educação especial, oferecendo suporte a estudantes com diversas deficiências e transtornos, como síndrome de Down, síndrome congênita do Zika vírus, deficiência auditiva ou visual, hiperatividade e Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outras necessidades.


“Com essa convocação, reafirmamos a prioridade que a educação ocupa na gestão do prefeito João Campos. Os novos AADEEs vão fortalecer ainda mais o trabalho realizado nas escolas, garantindo que cada estudante tenha acompanhamento e condições adequadas durante o processo de desenvolvimento e de ensino e aprendizagem”, concluiu a secretária de Educação do Recife, Cecília Cruz.


Fotos: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife, Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife e Marcos Pastich/Prefeitura do Recife (crédito nos arquivos)



Ascom/PMR

Por, Paulino Andrade/FN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.