Anatel | Reclamações registradas na Anatel contra prestadoras de telecomunicações caem 9,5% em 12 meses
De
acordo com números divulgados nesta quarta-feira (26), os consumidores
registraram
236,4 mil reclamações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
contra as operadoras dos principais serviços de telecomunicações no mês
de novembro de 2018, diminuição de 24,8 mil reclamações em 12 meses
(-9,5%). A telefonia móvel na modalidade pós-paga
registrou 80,3 mil reclamações, seguida da telefonia fixa com 53,0 mil,
da banda larga com 42,2 mil, da telefonia móvel pré-paga com 31,7 mil e
da TV por Assinatura com 29,2 mil.
Cobrança (45,7% do total) e qualidade (11,0%) foram os principais
motivos de reclamações dos consumidores na telefonia móvel pós-paga em
novembro deste ano. De forma semelhante, cobrança e qualidade foram os
maiores motivos de queixas na telefonia fixa (41,4%
e 19,6% respectivamente) e na banda larga (36,9% e 29,0%). Na telefonia
móvel pré-paga foram créditos (35,2%) e ofertas (18,7%) e na TV por
Assinatura cobrança (47,0%) e ofertas (9,7%).
Os únicos grandes grupos que apresentaram aumento de reclamações por
serviço foram a NET na banda larga fixa, com 8,6 mil reclamações no mês
de novembro de 2018, aumento de 1,5 mil reclamações (+20,6%) em 12
meses. E a Vivo na TV por Assinatura com 2,7 mil
reclamações, mais 0,5 mil queixas (+20,3%) no período.
O consumidor de serviços de telecomunicações tem o direito de registrar,
junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando
considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. A listagem dos
canais de atendimento da Agência está disponível
no Portal da Anatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticia2
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.