quarta-feira, 3 de abril de 2019

APAC realiza treinamento sobre Modelagem Numérica de Bacias Sedimentares do Sertão de Pernambuco

A APAC realiza entre os dias 04 a 10 de abril, treinamento sobre o Modelo Numérico desenvolvido durante a execução de Estudos Hidrogeológicos e de Modelagem Numérica para identificação do potencial de explotação dos aquíferos das Bacias Sedimentares de Betânia, Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Cedro, financiado pelo Banco Mundial (BIRD) e desenvolvido através do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) pelo Consórcio Costa/ LNEC.

O evento tem como escopo falar da aplicabilidade desse modelo na gestão de mananciais hídricos e que será implementado na Gerencia de Outorga e Cobrança (GROC) da APAC.

“O objetivo principal é habilitar os participantes a manusear e interpretar modelos hidrogeológicos, que simulam o comportamento dos aquíferos, auxiliando a identificar e mapear as zonas mais favoráveis à captação e os possíveis impactos causados pela ação de exploração das águas subterrâneas das bacias sedimentares em Pernambuco.” explica a presidente da APAC, Suzana Montenegro.

O treinamento será ministrado pelos instrutores Manoel Mendes Oliveira e Tiago Nunes Martins do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal (LNEC), e estarão presentes os analistas em Recursos Hídricos da APAC, Mariucha de Lima, Thyego Roberto, Mateus Souza e Cássia Araújo.

Também foram convidados a participar do treinamento técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Fotos: Gabriela Andrade


 

Serviço:
Datas: 04 a 10 de abril
Horário: 08 às 17 horas
Local: Sala de Treinamento da GAO - Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticia2
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.