sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e Consórcio Luz de Jaboatão iniciam obras de revitalização da orla

 

Obra prevê a instalação de lâmpadas LED, novos postes metálicos e a implementação de rede elétrica subterrânea nas orlas de Piedade e Barra de Jangada

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Consórcio Luz de Jaboatão, liderado pela Enel X - divisão do Grupo Enel, focada em soluções energéticas -, iniciaram a execução das obras de remodelação e revitalização da iluminação pública na orla do município. O projeto executará as obras na orla de Piedade (Igrejinha de Piedade até o limite com o Recife) e na orla de Barra de Jangada.

O prefeito Mano Medeiros destacou os impactos sociais e econômicos da obra. “Esta obra representa um marco para o nosso litoral e para todos que frequentam a orla do Jaboatão, sejam moradores ou visitantes. Estamos trazendo mais modernidade, segurança e conforto para a população. Com mais iluminação e infraestrutura de qualidade, estimulamos o turismo, a convivência e o bem-estar”, disse.

O Consórcio Luz de Jaboatão contemplará novos pontos de iluminação na faixa viária, bem como de iluminação pedonal (calçadão, pista de cooper e ciclofaixa). As áreas de convivência também passarão por mudanças, com utilização de postes ornamentais, garantindo mais claridade e segurança aos frequentadores do espaço, e a construção de uma rede elétrica subterrânea, mais segura e menos exposta às intempéries.

Já na Nova Orla de Barra do Jangada, a mudança será ainda maior: até a inauguração, serão instalados 150 postes metálicos com duas luminárias, 50 postes ornamentais (áreas de convivência) e ainda serão construídos 5,6 mil metros de rede elétrica subterrânea, exclusiva para iluminação pública.

Para Pedro Morais, diretor da Enel X, as novas instalações vão trazer uma melhora significativa na qualidade de vida dos moradores de Jaboatão dos Guararapes. “As ruas ficarão mais iluminadas e, como consequência, mais seguras. A população vai poder usufruir dos espaços públicos até mais tarde. Além disso, a iluminação LED é mais durável e econômica, o que minimiza consideravelmente a necessidade de manutenções preventivas e corretivas”, comentou.

Fotos: Chico Bezarra


Ascom / PMJG

Por, Paulino Andrade/FN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.