Na capital inglesa, Brasil enfrenta Senegal no sábado (15), no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília)
Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Paul Clement celebrou a oportunidade de trabalhar em um jogo da Amarelinha no local onde nasceu: Londres. No próximo sábado (15), o Brasil enfrenta Senegal no Emirates Stadium, na capital inglesa, e o londrino disse que o amistoso em sua cidade natal e em seu país deixa este momento mais especial.
“Tem sido muito especial desde que comecei na Seleção, que honra estar no maior time da história do futebol mundial. Começamos em junho e foi muito especial viajar ao Brasil pela primeira vez e estar envolvido com esta grande seleção, ótimos jogadores e um grande treinador. É muito bom trabalhar com a Seleção no meu país e na minha cidade. Nasci em Londres, meus amigos e familiares vão, estou muito animado e ansioso”, disse, à CBF TV.
Auxiliar técnico Paul Clement durante treino da Seleção no CT do Arsenal, em Londres
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
O duelo com os senegaleses representa mais um passo do Brasil na preparação para a Copa do Mundo. Além da partida de sábado, a equipe irá a Lille, na França, para encarar a Tunísia na terça (18). São dois adversários africanos nesta última Data FIFA de 2025 para a Seleção, que em outubro se deparou com asiáticos e projeta jogar contra europeus em março de 2026.
“É bom jogar contra times diferentes, com estilos diferentes e de diferentes partes do mundo. Estes são desafios que vamos encontrar na Copa do Mundo. Vamos enfrentar times da Ásia, África, possivelmente da América do Sul, talvez da América do Norte, de todas as partes do mundo. Ao chegar na Copa, queremos testes diferentes, agora vamos encarar seleções da África e teremos outros dois bons jogos em março. Quando chegarmos à Copa do Mundo, nosso planejamento e preparação terão sido muito bons”, afirmou.
Carlo Ancelotti e Paul Clement conversam durante treino da Seleção no CT do Arsenal, em Londres
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Os compromissos com Senegal e Tunísia encerrarão a temporada 2025 para a Amarelinha. Ao fim desta convocação, terão sido oito jogos com Carlo Ancelotti e sua comissão técnica, que desde sua chegada colocaram como meta ter um maior entendimento dos jogadores brasileiros e estabelecer uma organização para acompanhar atletas chamados com maior frequência e outros selecionáveis.
“O objetivo foi conhecer os jogadores da melhor forma possível. Da forma que a comissão está organizada, o Mister está muito presente no Brasil. Fomos ao Brasil para assistir ao Campeonato Brasileiro e à Libertadores. Tem um grupo de nós na Europa. Eu fico em Londres, Francesco e Simone na Itália, Mino na Espanha, então temos uma ótima cobertura dos atletas que estão jogando na Europa”, explicou.
“Acho que a organização está muito boa para que a gente observe como estão os jogadores e acompanhe possíveis jogadores convocados e que estão em boa fase perto da lista da Copa do Mundo. E nas convocações, estamos tentando colocar um estilo de jogo, uma equipe coesa e, claro, sermos fortes taticamente na defesa e no ataque, em bolas paradas e em transições”, completou.
Paul Clement durante treino da Seleção no CT do Arsenal, em Londres
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
De, A CBF
Por, Paulino Andrade/FN


.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.