Assista ao Vídeo:
A CBTU Recife informa que que no último sábado (15), por volta das 06h22, um carro invadiu a linha férrea na Ramal Diesel do VLT, entre as estações Ângelo de Sousa e Cajueiro Seco, e quase causou um acidente grave. O maquinista JOSÉ CARLOS, que operava o VLT, viu o carro parado e conseguiu evitar o pior.
A CBTU Recife explica:
O termo passagem em nível é o nome dado ao cruzamento entre uma ferrovia e uma rodovia, no mesmo nível, onde ambas compartilham o mesmo espaço físico. Sua função é garantir a segurança de motoristas e pedestres utilizando sinalização como placas de advertência, sinais sonoros, além de barreiras físicas para bloquear a passagem quando um trem está próximo e evitar acidentes, controlando o fluxo de trânsito nesses cruzamentos.
Quando a população local constrói uma passagem de nível clandestina, ela não estará sinalizada adequadamente, nem estará registrada em mapas ferroviários, e não será de conhecimentos dos operadores e maquinistas da via férrea em questão, o que poderá gerar acidentes graves.
Além disso, lembramos que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos que se deslocam sobre trilhos (trens) têm sempre preferência de passagem sobre os demais veículos. O artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) trata da infração grave de deixar de parar o veículo antes de transpor uma linha férrea, com penalidade de multa. Esta infração é considerada grave e resulta em 5 pontos na CNH do condutor.
Foto Extraída do Vídeo Por, Paulino Andrade:
Ascom / CBTU-Recife
Por, Paulino Andrade/FN

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.