terça-feira, 11 de novembro de 2025

Moradores do Cordeiro vão receber lâmpadas de LED gratuitas nesta semana

 Ação da Neoenergia dará a oportunidade de os clientes do bairro substituírem lâmpadas usadas, ineficientes, por novas, que consomem até 80% a menos de energia elétrica


Moradores do bairro do Cordeiro, no Recife, poderão trocar gratuitamente lâmpadas antigas por modelos de LED, até a próxima sexta-feira (14). A ação está sendo realizada pela Neoenergia Pernambuco, com atendimento porta a porta feito por equipes identificadas da distribuidora.

A iniciativa faz parte do projeto Energia com Cidadania, dentro do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Aneel. O objetivo é ajudar as famílias a economizar na conta de luz, incentivar o uso consciente da energia e contribuir para a preservação ambiental.

As lâmpadas de LED são mais duráveis, seguras e econômicas. Elas consomem até 80% menos energia, têm vida útil de até 25 mil horas e não contêm mercúrio, substância tóxica presente em modelos fluorescentes. Além disso, oferecem melhor qualidade de iluminação e menor impacto ambiental no descarte.

Para participar da iniciativa, é necessário ser cliente residencial da Neoenergia Pernambuco, morar em comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), apresentar a conta de energia do mês anterior quitada, não ter participado de ações semelhantes nos últimos seis anos (com limite de até oito lâmpadas por unidade consumidora) e entregar lâmpadas usadas do tipo incandescente, fluorescente ou halógena, com potência igual ou superior a 14W, para a substituição.

Com essa ação, a Neoenergia Pernambuco reforça seu compromisso com a população, levando mais conforto, economia e sustentabilidade para dentro das casas dos pernambucanos.


Ascom/Neoenergiape

Por, Paulino Andrade/FN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.