sexta-feira, 20 de junho de 2025

Marketing de oportunidade: como empreendedores constroem audiências e potencializam negócios

 Fritz Paixão, CEO da CleanNew, é exemplo de como empreendedores constroem audiências e transformam marcas em referência


O marketing de oportunidade é uma estratégia que vem ganhando espaço no mercado brasileiro. No franchising, setor que no primeiro semestre de 2025 movimentou R$65,967 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse movimento tem impulsionado a visibilidade e expansão de redes que unem inteligência comercial à comunicação digital. A CleanNew, rede especializada em higienização e blindagem de estofados, é uma das marcas que aderiram a esse movimento estratégico. A empresa aposta na figura do CEO e fundador, Fritz Paixão, para se consolidar digitalmente. Com mais de 600 mil seguidores e um alcance de 6 milhões de visualizações mensais no Instagram, o empresário transformou sua rotina de empreendedor em conteúdo, compartilhando cases de sucesso, bastidores do negócio e insights sobre o setor. 

Para Fritz, o marketing de oportunidade se firma como diferencial competitivo. “Essa tática tem o poder de criar conexões verdadeiras com os clientes, pois se identificam com a narrativa pessoal e emocional, o que fortalece a empresa. Ao associar a imagem do empreendedor com a marca, essa figura atua como influencer do seu próprio negócio, fazendo com que o empreendimento ganhe alcance, credibilidade e engajamento, fatores fundamentais para uma boa performance no mercado digital. O resultado é conexão, aumento das taxas de conversão e fidelização.”, explica Paixão. 

Mais do que acompanhar tendências, essa proposta tem como objetivo agir com velocidade, autenticidade e propósito diante dos consumidores. “Acredito que esse movimento  siga atraindo novos líderes para assumir o protagonismo em suas redes sociais, posicionando-se como referência em seus mercados e estabelecendo relações mais próximas com o público-alvo e futuros investidores”, completa o CEO. 

Sobre a CleanNew

Criada em 2015, rede é uma das maiores franquias de higienização e conservação de estofados do Brasil. Atua em formato home based, ou seja, o profissional especializado vai até o cliente com uma mala repleta de equipamentos com a mais alta tecnologia para realizar os serviços de higienização e blindagem de sofás, colchões, poltronas, entre outros itens da casa. Os serviços também podem ser realizados em veículos como carros, barcos e aeronaves. A CleanNew está presente em 22 estados brasileiros e também no exterior, com franqueados na Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Kuwait, Paris, Espanha, Angola, Abu Dhabi, Arábia Saudita, Andorra e Dubai, além de unidade prevista para África do Sul.

Ascom / Jullia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.