sábado, 10 de agosto de 2024

Duas escolas da Rede Municipal do Jaboatão recebem o Prêmio Escola Destaque 2024 por trabalho de alfabetização

Sueli Aires, diretora da Escola Municipal Aníbal Varejão, e equipe, recebem o Prêmio Destaque 2024, ao lado do secretário-executivo de Gestão Pedagógica, Reginaldo Araújo


A diretora da Escola Municipal Nicea Cahu, Adriana de Biase, no momento da premiação ao lado do secretário executivo de Gestão Pedagógica, Reginaldo Araújo, e equipe
Foto com representantes das duas escolas da Rede Municipal de Ensino do Jaboatão dos Guararapes, ao lado do secretário executivo de Gestão, Reginaldo Araújo,com representantes das duas escolas premiadas, e da SEE, com a gerente regional de Educação da Metropolitana Sul, Eda Cabral 


 Duas escolas da Rede Municipal de Ensino do Jaboatão dos Guararapes - a Escola Municipal Aníbal Varejão e a Escola Municipal Nicea Cahu - foram as únicas premiadas em sua região geográfica, dentre representantes de todas as cidades da região, na segunda edição do Prêmio Escola Destaque do programa Criança Alfabetizada, promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE). A solenidade de entrega da honraria aconteceu nesta sexta-feira (9), no Hotel Canarius, em Gravatá (PE). Compareceram ao evento, em nome da Prefeitura do Jaboatão e de suas duas unidades escolares premiadas, o secretário- executivo de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, Reginaldo Araújo, e as gestoras das duas unidades de ensino.


O prêmio é um reconhecimento aos melhores resultados das instituições escolares, considerando a alfabetização, no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), criado no ano 2000. Ele incentiva com um apoio financeiro - aplicado no aprimoramento educacional da unidade - as 50 melhores escolas municipais do Estado.


Jaboatão dos Guararapes foi o único dos seis municípios que compõem a Regional Metropolitana Sul da SEE a ter escolas premiadas neste evento. Cada uma das duas escolas jaboatonenses receberão um prêmio de R$ 80 mil, a serem utilizados em ações que visem à melhoria dos resultados de alfabetização de seus alunos, de acordo com critérios e orientações da SEE, além de disposições previstas na Lei 16.617/2019.

 “Esse prêmio é de grande importância para o município do Jaboatão, pois reconhece e incentiva o esforço das crianças e dos educadores no trabalho de alfabetização. E também valoriza o compromisso com uma educação de qualidade, destacando as boas práticas e reforçando a importância da leitura e da escrita desde cedo”, declarou o secretário-executivo de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, Reginaldo Araújo.


“Estamos honrados com a premiação, pois foi um trabalho coletivo da equipe, bem significativo e de muita importância no desenvolvimento das nossas crianças, que hoje já estão alfabetizadas. Estamos realizados por essa conquista e também gostaria de ressaltar todo o auxílio da nossa Secretaria de Educação, que sempre está ao nosso lado facilitando todo esse trabalho pedagógico realizado no nosso município”, disse Adriana de Biase, gestora da Escola Municipal Nicea Cahu. A Escola Municipal Aníbal Varejão também foi representada por sua gestora, Sueli Aires da Silva.


Os participantes do Prêmio Escola Destaque 2024, precisam se enquadrar em alguns critérios. Por exemplo, as unidades de ensino premiadas e apoiadas com recurso financeiro precisam ter, no momento da avaliação do Saepe, pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental. Além disso, ao menos 90% deles precisam participar da avaliação. Para se classificar entre as 50 melhores, as escolas precisam ter média entre 8,5 e 10 no Saepe.


Fotos: Rodrigo Baltar/PMJG

Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.