A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade, implementou a Operação Trânsito Livre nas avenidas Bernardo Vieira de Melo, das 6h às 9h, e Ayrton Senna, das 16h às 18h. A operação visa melhorar o fluxo de veículos, durante os horários de pico. A presença de agentes de trânsito nos dois locais ordena o fluxo e facilita a travessia dos pedestres.
No decorrer da avenida Bernardo Vieira de Melo, oito semáforos foram ajustados para otimizar o fluxo de tráfego, sendo cinco no modo intermitente e três com o aumento de tempo, com interseção da avenida com a rua Maria Rita Barradas até a rua Arão Lins de Andrade. Já na avenida Ayrton Senna, o trecho vai da rua Rossini Roosevelt Albuquerque até a rua Nossa Senhora de Fátima.
“Temos o objetivo de reduzir os congestionamentos e melhorar a mobilidade nessas importantes vias do nosso município, durante os períodos de maior movimentação de veículos. Iniciamos a operação no final de julho, em fase experimental, realizamos intervenções pontuais e temos observado bons resultados”, ressaltou o secretário executivo, Coronel Sá.
Claudemir Rocha é motorista de aplicativo e sentiu a diferença. "Aqui em Candeias e Piedade era um nó muito grande de trânsito, muitos carros no horário de pico, a gente mal andava. Agora, com a ajuda dos agentes de trânsito, andamos sem preocupação”. A empresária Lívia Fonseca contou que com a operação, o tempo de trajeto diminuiu. “Da curva do S para cá, tirávamos de dez a trinta minutos, agora conseguimos fazer em no máximo seis, o trânsito está fluindo muito melhor”, comentou.
Fotos: Chico Bezerra/PMJG
Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes
Por Paulino Andrade/FN
Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticiaspe
www.twitter.com/@paulino_andrade
Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.