quinta-feira, 5 de outubro de 2023

TRECHO DA NOVA ADUTORA DE TABATINGA É INICIADO NO BAIRRO NOVO DO CARMELO, EM CAMARAGIBE


A Compesa inicia hoje (4) um novo trecho da obra de implantação da adutora para o reservatório de Tabatinga, em Camaragibe. A próxima etapa do serviço será executada na Rua Teófilo de Melo, no cruzamento com a Rua Belchior Athaíde dos Santos, bairro Novo do Carmelo. Os trabalhos serão realizados no período noturno, das 22h às 5h, quando o fluxo de veículos é menos intenso no local.



De acordo com o gerente de obras da Compesa, Rafael Ramos, serão assentados 80 metros de tubulação, a uma profundidade de 1,20 metros. Para a realização dos trabalhos, será necessário interditar toda a via, um trecho de 150 metros, e os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local. A expectativa da Companhia é concluir as intervenções na próxima terça-feira (10).

Com a conclusão desse serviço, os trabalhos de implantação da Adutora de Tabatinga seguirão sendo executados na Rua Teófilo de Melo, dessa vez iniciando no cruzamento com a Rua Alves Barros até o cruzamento com a Rua Severino Rodrigues, a partir da quarta-feira (11). Depois, as equipes atuarão na Rua Severino Rodrigues, do dia 19/10 a 1/11.

Para garantir o cumprimento do cronograma da obra, que atualmente está na fase em que é necessário atravessar trechos de grande circulação de veículos para assentar a rede, e mitigar os impactos da intervenção no dia a dia da população da cidade, a Compesa desenvolveu um plano de ação e conta com o apoio da guarda municipal e da Secretaria de Infraestrutura de Camaragibe em todas as etapas da obra.

ADUTORA DE TABATINGA

Com a conclusão da obra da Adutora de Tabatinga prevista para abril  do próximo ano, serão beneficiadas 50 mil pessoas com maior regularidade na distribuição de água a área urbana de Aldeia de Baixo, além dos bairros de Tabatinga, Inabi, Jardim Primavera, Vale das Pedreiras, Vila da Fábrica e parte do Borralho. Dos mais de cinco quilômetros de tubulações, aproximadamente três quilômetros de adutora já foram implantados. O investimento é da ordem de R$ 4 milhões.

Assª. Compesa

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticia2
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.