quarta-feira, 29 de novembro de 2023

De olho no mercado islâmico, empresa paranaense celebra certificação Halal de seus produtos termogênicos Mix Brasil Fit pretende levar sua marca para os países asiáticos, europeus e árabes com foco nos muçulmanos. FAMBRAS Halal foi a responsável por todo o processo de certificação para que seja possível a comercialização para este público

 

São Paulo, 29 de novembro de 2023 – No mercado desde 1979, a certificadora FAMBRAS Halal – pioneira no segmento no Brasil e líder na América Latina – foi a responsável pela recente certificação Halal de produtos já consolidados no país fabricados pela Mix Brasil Fit: o Coffee MixBrasil Fit, o Capuccino MixBrasil Fit, além da edição especial com Cardamomo.


A certificação Halal é indispensável para que um produto seja comercializado para o consumidor muçulmano. “Há uma recomendação religiosa, voltada aos que professam o Islam, para que consumam os chamados produtos Halal, ou seja, aqueles que, comprovadamente, seguem rígidos padrões de fabricação que os tornam seguros, incapazes de fazer mal à saúde e ao meio ambiente”, explica o vice-presidente da FAMBRAS Halal, Ali Zoghbi. “E justamente por terem essa característica, atualmente são procurados também por veganos ou por adeptos do consumo consciente. O Halal vem se consolidando como um selo de qualidade”.


Para obter a certificação Halal, a indústria precisa submeter-se a um processo que inclui avaliação documental, seguido por auditorias e ensaios laboratoriais. Há restrições a algumas matérias-primas e práticas prejudiciais ao meio ambiente. A avaliação também considera outras análises como a conduta comercial da indústria, a mão de obra e o processo de fabricação, entre outros.


Conquista abre novos mercados – Com sede em Curitiba, capital do Paraná, a Mix Brasil Fit está no mercado desde 2018 com o propósito de “inspirar modo de vida saudável conectando pessoas a alimentos de verdade, com real poder nutritivo e sem aditivos, produzidos em harmonia com o meio ambiente”.


Com os produtos certificados - o Coffee MixBrasil Fit, o Capuccino MixBrasil Fit, além da edição especial com Cardamomo – pretende conquistar a comunidade muçulmana presente nos países árabes, asiáticos e europeus - nações como os Emirados Árabes Unidos, Malásia, Coreia do Sul e Tailândia, entre muitos outros.


“No Brasil, os produtos já foram vendidos para mais de 100 lojas, em 17 estados. No exterior, as mercadorias estão presentes em Portugal, nos Estados Unidos e Singapura”, diz o diretor da empresa, Ademir Ortiz. “Todo esse caminho percorrido até obtermos a certificação contou com a participação ativa da Indústria Herbaltec, que fabrica os nossos produtos e já possui a certificação Halal, e sobretudo, da FAMBRAS Halal. Ambas não pouparam esforços e boa vontade para que tudo desse certo”.

O Coffee MixBrasil Fit e o Capuccino MixBrasil Fit são bebidas termogênicas, ou seja, potencializam a queima de gordura, fornecem energia rápida para o corpo, uma melhor performance mental e ainda agem contra o envelhecimento e inflamações. São livres de glúten, aditivos, açúcares e lactose, trazendo o café 100% natural e de alta qualidade em uma bebida completa.


Sobre a FAMBRAS Halal


A FAMBRAS Halal, primeira instituição certificadora Halal do Brasil, está em operação desde 1979. É líder de mercado, atua em toda a América Latina, e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a empresas interessadas em comercializar seus produtos especialmente para os países islâmicos.  


Trata-se de um mercado crescente que, com base no Relatório do Estado da Economia Islâmica Global 2022, movimentou, em 2021, cerca de US$ 2 trilhões somente nos segmentos de alimentação, fármacos, cosméticos, moda, entretenimento e turismo – um montante que deve aumentar para US$ 2,8 trilhões em 2025.

Assª. Cristina Thomaz

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticia2
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.