terça-feira, 14 de novembro de 2023

Ibrachina participa da 3ª Global Fintech Conference, em Beijing Presidente do Instituto, Thomas Law, abordou as inovações do Brasil na economia digital, como o uso do Pix e do Drex


 O Ibrachina marcou presença na 3ª Global Fintech Conference, em Beijing, China. O evento anual apresenta um panorama das fintechs de todo o mundo. Fintechs são empresas digitais de inovação que oferecem serviços financeiros. Thomas Law, presidente do Ibrachina, participou do painel “Industry Transformation and Technological Advancement in the Digital Financial Era”, que teve a mediação de Ben Shenglin, reitor da Zhejiang University International Business School (ZIBS). 


Thomas apresentou as inovações do Brasil na economia digital, como o uso do Pix e do Drex. Além disso, abordou as transações diretas de remimbi, a moeda chinesa, para o real, um instrumento que deve crescer em uso, pois se mostra prático, conveniente e seguro, do ponto de vista do comércio internacional. 


Além do presidente Thomas Law, a comitiva do Ibrachina foi composta por Ricardo Berzoini, consultor do Instituto; Rodrigo Moura, diretor de Relações Internacionais; e o Dr. Li Li Min, diretor de Inovação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Ibrachina / Ibrawork na Unicamp. 


A programação teve mais três importantes palestras: a primeira, de Li Jianxi, deputy head do Beijing Xchjeng District Committee; a segunda de Yasen Anwar, ex-presidente do Banco Central do Paquistão; e a terceira de Ricardo Berzoini, ex-ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência do Brasil. 


Os outros participantes foram Xie Zhikai, co-fundador da Associação Chinesa-Britânica de Inteligência Artificial (CBAIA); Michael Sung, diretor do Instituto de Inovação em Finanças Digitais da ZIBS; Jerry Cristoford, ex-vice-presidente executivo e CTO da State Street; e John Kamara, fundador e CEO da Adanian Labs. Eles debateram sobre a transformação industrial e a tecnologia avançada na área das finanças digitais. Cada especialista falou sobre o que está acontecendo na região onde vive. 


Durante o evento ocorreu o lançamento do “The Global Fintech Hub Report 2023”, apresentado pelo professor Ben Shenglin, presidente do Beijing Frontier Institute of Regulation and Supervision Technology e reitor da ZIBS. O documento analisa as perspectivas do futuro das fintechs. 


Na avaliação de Thomas, o evento funciona como um verdadeiro think tank. “Este é um importante hub para networking. Além de mostrar o que acontece de mais importante na área da economia digital, aponta para como deve ser o futuro das fintechs”, encerrou. 


Sobre Thomas Law    

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).    

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.  Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.    


Sobre o Ibrachina     

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

Assª. Graziela Cristina

Por Paulino Andrade/FN

Veja: www.twitter.com/@folhanoticiaspe     www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe nossas publicações também nas nossas páginas: www.facebook.com/paulinoandrade.imprensa
www.twitter.com/@folhadenoticia2
www.twitter.com/@paulino_andrade

Os comentários a baixo não representam a opinião do B. Folha de Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.